sábado, 4 de fevereiro de 2012

Projeto Guitarra pt - 5

O braço finalmente chegou. É fabricado pela Mighty Mite, tipo rosewood, compound radius.Trabalhei muito no encaixe do corpo+braço. É o ponto mais importante do processo de montagem. Desse bom encaixe (e ângulo correto) vem uma boa transmissão da vibração mecânica para o sistema braço+corpo. Como a neck plate ainda não chegou (vai ser preta) usei uma outra do "estoque".
Trabalhei também no shape do corpo. Todo desenho original é complicado. Eu estava achando o "chifre" de cima um pouco grande em relação ao resto.
No todo
Trabalhei também na cavidade de controle. Como no meu desenho ela não vai ter placa na frente, os controles vão ser inseridos pela parte traseira. Só vai ter master volume, tom e chave de 5 pos. Reforcei a madeira com algumas gotas de cola cianoacrilato.
A tampa foi feita de uma placa de telecaster do estoque. As "ferrules" qua aparecem na foto são para a fixação das cordas. Elas ainda não estão na posição final, porque eu vou precisar tirá-las para fazer todo o acabamento. E elas foram projetadas para, uma vez instaladas, não saírem mais.
Os furos para os pots e chave já foram feitos também. Todo cuidado é pouco para não tirar mais madeira do que o necessário.

As tarrachas também já estão comigo. São Grover  mini-rotomatic, 18:1.
 Não resisti e já montei tudo, provisoriamente, para um test-play (sem eletricidade). Gostei muito do resultado. A madeira dá uma boa ressonância, o corpo é confortável e o instrumento ficou muito bem equilibrado. Tô gostando da bricadeira.
  So far...
Ah, um detalhe, ela vai se chamar "012".
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário