quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Happy Blues

Essa foi uma performance informal do quinteto em fevereiro de 2011. A música se chama Happy blues e também fará parte do meu cd Bagagem Código Blues. Nessa ocasião eu estava usando o Fender Hot rod Deluxe e minha guitarra 009. O som é de microfone de câmera, mas vale como registro da primeira vez que essa música foi tocada ao vivo. No fim do meu improviso saiu até o tema de outra música minha, Collins´Boogie (do meu primeiro cd). Outra curiosidade é que o tema do Happy me veio pronto, quando estava no meio da rua indo pagar contas no banco (?!). Idéia não tem hora pra aparecer. Ficava na fila cantarolando o tema baixinho para não esquecer. Ela também fará parte do repertório do Rock in Rio.
Para quem se interessa, essa guitarra é um projeto meu. É um híbrido de Tele/Strato, com captadores Seymour Duncan modelos JB jr. (neck) e Jerry Donahue signature (bridge). O corpo é semi-sólido, a idéia original era pintá-la toda de vermelho, mas quando eu vi a madeira, não resisti e tive que deixá-la um pouco à mostra. A parte elétrica tem novidades também. A chave seletora (5 pos) permite combinações não convencionais e eu também alterei o lugar padrão do pot de volume do estilo Tele. Eu o desloquei para a exata posição do pot da Strato, que é bem mais perto da mão direita (em ação) permitindo variações de volume mais facilmente.
Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário